Paginas

27/02/2011

Promessa de explorador do Pedro


Ontem dia 27 de Fevereiro o meu Pedro fez a sua Promessa de Explorador.


Fiquei muito orgulhosa de ver o meu menino, ali junto de todos os amigos e jovens escuteiros do seu agrupamento, unidos pela mesma fé de alegria, união, amizade e amor.

É admirável ver a dedicação dos escuteiros mais velhos, como abdicam do seu tempo em prol do escutismo, organizando, gerindo, acompanhando e ensinando os mais novos. Todos são fabulosos.

Deixo o meu grande apreço e o meu agradecimento para todos os escuteiros do agrupamento 895 de S. João da Talha, um grande bem hajam por ajudarem os nossas crianças e jovens na sua caminhada pela vida.


"O Escutismo é um movimento cuja finalidade é educar a próxima geração como cidadãos úteis e de vistas largas. A nossa intenção é formar Homens e Mulheres que saibam decidir por si próprios, possuidores de três dons fundamentais: Saúde, Felicidade e Espírito de Serviço". (Baden-Powell, Fundador do Escutismo)

O escutismo católico, ensina os jovens a conhecerem-se e a amarem e a respeitarem os seus semelhantes, a natureza e Deus. Sinto-me feliz e orgulhosa por o meu Pedro fazer parte deste movimento.


Que os jovens de hoje consigam seguir o conselho de Baden-Powell "Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes".

Sem comentários:

Enviar um comentário


Topo