Paginas

06/03/2013

Fim de semana Medieval


Nos dias 31 de maio e 1 de junho realizou-se no Ecoparque de S. João da Talha uma recriação histórica do Reinado de Dom Dinis.




Este evento que se inseriu nas comemorações de encerramento do ano escolar, foi uma parceria entre a Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escolas de S. João da Talha. 




Vestidos a rigor alunos, professores e participantes encantaram os visitantes.







Artesanato, mercado medieval, gastronomia, cultura e história encontravam-se em perfeita harmonia. O espaço "vestiu-se" com as cores e encanto de outros tempos, levando-nos numa viagem até ao século XVIII.





O ano passado o meu filho Pedro participou também nesta festa mas pelos escuteiros, este ano não deu, pois ele estava a colaborar mas pela escola.




Adorei ver a dança, (o Pedro era um dos dançarinos), bem sincronizados e sempre atentos aos passos que deviam dar (até se via eles a contar os tempos necessários) estiveram brilhantes, meus parabéns para o professor de dança que tão bem os preparou.






Para animar houve também teatro,  música e muita alegria e boa disposição.





Foi um fim de semana diferente e colorido, meus parabéns a todos os que permitiram e contribuiram para a realização desta Recriação, principalmente aos professores, cuja tarefa foi sem sombra de dúvidas a mais árdua.




"Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria." (Rabindranath Tagore)

Sem comentários:

Enviar um comentário


Topo