Paginas

18/06/2012

Profissão de Fé do Pedro



No passado dia 27 de Maio o meu Pedro foi fazer a sua Profissão de Fé.
O Pedro tem feito toda a sua catequese no colégio onde anda a estudar, por isso a Profissão de Fé não foi feita conjuntamente com os meninos da nossa paróqia, mas sim com todos os colegas e meninos da paróquia onde o colégio se integra, ou seja, a cerimónia realizou-se na Igreja do Cristo-Rei da Portela de Sacavém.





Uns dias antes fomos levantar as alvas à Igreja, já que todos os meninos devem comparecer à cerimónia com a alva que é facultada pela própria igreja e que deverá ser vestida sobre a roupa normal.





A Igreja tem linhas muito modernas e é obra do arquiteto Luis Cunha, foi ele também o autor dos painéis de mosaico (representando a História da Salvação) e das esculturas em mármore com os símbolos dos quatro evangelista, bem como da tapeçaria da zona presbiteral. A imagem de Cristo Rei do Universo, que ocupa um lugar de destaque no presbitério, é de autoria da escultora Luísa Nadal Byrne.




O Pedro pediu para ir vestido de escuteiro no dia da sua Profissão de Fé.




No dia da celebração, eu tive de estar desde o inicio, a apoiar a minha mãe, pois ela não se encontra muito bem desde a morte do meu pai, mas a Diana esteve sempre presente ao lado do Pedro.




A cerimónia foi ensaiada pelos catequistas no sábado dia 26 e no domingo correu muitíssimo bem, pois todos os meninos estavam totalmente compenetrados da sua missão.




Alguns dos momentos mais marcantes deste dia Especial para o Pedro:






A alegria de todos os meninos que fizeram a Profissão de Fé.




Depois da cerimonia foi a altura das estrelas do dia brilharem desta vez para as fotografias.




A fotografia da familia (faltou para ser um dia perfeito o meu querido paizinho).




O sorriso dos meus filhos que dá luz e alegria aos meus dias.




Amigos, as fotografias da cerimónia foram tiradas por fotógrafos profissionais e em papel estão lindas, mas digitalizadas perdem qualidade, no entanto coloquei-as pois queria partilhar este dia especial com todos vocês.




A fotografia é uma forma de preservar para sempre os momentos especiais da nossa vida. Assim, quando pairarem sobre nós as nuvens da tristeza e da dor, podemos sempre aliviar um pouco o nosso coração com a suave brisa das recordações.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário


Topo